segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Tradições de ano novo.


E faltam poucas horas para a chegada de um novo ano. 2018 se encerra e com ele muitas expectativas para 2019. E para dá adeus ao velho ano e receber com boas energias o ano novo, muitas pessoas tem suas tradições e colocam em prática ao badalar da meia noite. 



As simpatias mais conhecidas vão desde a alimentação até a roupa íntima usadas no momento. Aqui trago algumas. 

Lentilha na ceia de Ano Novo

Muitos pensam que a lentilha simboliza o dinheiro, mas para falar a verdade ela é símbolo de fartura e por isso tao consumida na ceia de ano novo. Fartura também de dinheiro, mas podemos pensar em um ano farto de comida, trabalho e tudo que emane boas vibrações.



Roupa branca no Réveillon

O uso de roupas brancas é histórico, pois as tribos africanas usavam trajes brancos para homenagear Iemanjá e diziam que isso purificava a alma e trazia paz. 



Pular as sete ondas

Para quem passa a virada á beira mar a tradição maior é pular as sete ondas e isso também tem haver com Iemanjá. E mais uma vez os africanos trazem o costume das sete ondas. Sete é um número espiritual e o mar tem o poder de renovar as nossas energias. Ao pulas as ondas você invoca Iemanjá e pede para que ela lhe dê forças para passar por cima de qualquer adversidade que venha no novo ano. 



Não comer aves na ceia

Essa é uma das tradições mais posta em prática e a explicação é fácil. Para os supersticiosos, os frangos e galinhas não são bem vindos na ceia da virada, pois ciscam para trás e isso simboliza um atraso de vida, então deve-se comer carne de porco ou peixe, pois estes animais se movimentam para frente. 


E você, que superstição faz para entrar o ano com o pé direito???

0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo