Não é o peso que você perde e sim a vida que você ganha. Acho que esta frase se encaixa bem nesta nova fase de minha vida.
Desde o dia 23 de maio de 2017 que resolvi mudar algumas coisas em minha alimentação. Não iniciei o meu processo de eliminação de quilos querendo que fosse da noite para o dia, pois sei que tudo que vai rápido pode voltar mais rápido ainda e em dobro.
Comecei mudando a alimentação, iniciando pelo pensamento de que o problema não estava no que eu comia, mas sim no quanto eu comia. Depois, o meu corpo pedia algo mais e partir para as atividades físicas. Fazia caminhada de 1h e 30min e fui aumentando a intensidade dos passos e por fim fazia corrida. Ia sozinha mesmo, pois quando se quer algo não importa se estamos só ou acompanhada.
Fui me movimentando aos poucos e aos poucos a balança foi saindo da casa dos 80 e chegando na casa dos 70. Até dezembro já tinha perdido 10 kg. O peso estagnou e eu não perdi a vontade de continuar.
Em janeiro comecei uma dieta, sim, dieta sem carboidratos (Low Carb) e os resultados não foram tão positivos assim, meu corpo precisava de mais movimento, mais agito e através de uma amiga conheci o Aerofight e no finzinho de março comecei a minha nova fase que vem mudando muito a minha vida.
E digo hoje, não é o peso que eu perdi, mas o estresse do trabalho que eu deixo para trás em cada movimento do meu corpo nos treinos.
Não são as medidas que perdi, mas cada sorriso de felicidade que eu dou com as novas boas amizades feitas.
Não são as curvas do corpo mudando, mas a alma leve de poder jogar para fora todas as energias negativas.
E assim vou percebendo que movimentar-me foi preciso para que algo bom acontecesse todos os dias em minha vida.
E eu continuo com o mesmo pensamento: Não é o peso que eu perdi, mas a vida que eu estou ganhando.
0 comentários:
Postar um comentário