sexta-feira, 16 de junho de 2017

Receita de estrogonofe de berinjela

Oi gente, hoje compartilho uma receita deliciosa de estrogonofe de berinjela feito com leite de aveia ao invés do creme de leite. Ensino você a fazer a receita de leite de aveia também. 



Os ingredientes para esta receita são:

Meia cebola média picada
2 berinjelas médias picadas (cerca de 600g)
2 xícaras (de chá) de molho de tomate
1 xícara (de chá) de água
1 e 1/2 de xícara (de chá) de leite de aveia
2 colheres (de sopa) de mostarda 
1 colher de sopa de vinagre
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque uma xícara de aveia em flocos e mais 2 xícaras de chá de água filtrada. Deixe por 30 minutos. Em seguida bata no liquidificador e coe. 
Corte as berinjelas em cubos e deixe de molho por 10 minutos em uma bacia com água e 1 colher de vinagre. Este procedimento é para retirar o gosto amargo. 
Depois destas duas etapas: Em uma panela, coloque azeite e refogue a cebola (pode colocar alho também) até dourar. Depois, acrescente a berinjela, tempere com sal a gosto e refogue. Acrescente o molho de tomate, a água e a mostarda. Misture e deixe ferver. Adicione agora o leite de aveia. Misture e deixe engrossar. Desligue e pronto, agora é só saborear.   

Para mais detalhes assista ao nosso passo a passo e se gostar se inscreva no canal Tyci Okabayashi e não perca os nossos vídeos. 




Por hoje é só pessoal, caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários. Espero que tenham gostado da nossa dica gastronômica de hoje. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo