Na semana de yasumi (folga) aqui no Japão resolvemos fazer alguns passeios e quero mostrar um pouco para vocês no blog e no canal Tyci Okabayashi no YouTube.
Por indicação de uma colega de trabalho fomos em Fuji para conhecer o Fuji Safári. De Hamamatsu até lá levamos cerca de 2 horas e 30 minutos para chegar. Vimos na previsão do tempo que ao meio dia estaria 40% de chuva, mas mesmo assim resolvemos arriscar e aproveitar nossa folga para visitar o lugar.
Ao chegarmos vimos que o tempo estava fechado, mas como o passeio é feito dentro do carro não nos preocupamos com isso. A única coisa ruim deste passeio na chuva é que ficou ruim para fotografar e filmar, mas seguimos em frente.
Os ingressos para a entrada no local custaram 2700 ienes cada (preço um pouco salgado). Para passear na parte dos animais mais perigosos você pode entrar de três formas: A primeira é com o seu próprio veículo, como no nosso caso. A segunda você pode ir em um dos carros do local que eles chamam de ônibus da selva e que custa 1300 ienes por pessoa, mas você pode alimentar os animais ou pode optar pelo terceiro jeito de entrar no safári que é com o carro de navegação do safári no qual o valor é de 5000 ienes e podem ir até 5 pessoas.
Sobre o passeio por lá você vai entrar em uma rota onde encontrará vários animais selvagens, dentre eles os leões e leoas, guepardos, ursos, elefantes, girafas, rinocerontes, camelos, enfim uma variedade de bichos que estarão ali livres passeando por perto dos carros, mas tudo isso com muita segurança, pois os carros de navegação que entram por lá também ficam de olho nos animais e qualquer aproximação maior nos carros eles já tentam distrair os animais.
É claro que nesta rota os animais estão separados por portões que só se abrem quando se tem a certeza que os animais de um lado não passarão para o outro. Ah, em todos os lugares tem placas dizendo para os visitantes não abrirem os vidros dos carros e não descerem para fotografar ou algo assim.
Confesso que nas alas dos guepardos e leões foram as que mais me deixaram apreendida. Demos duas voltas lá dentro, o que foi bom, pois na primeira estava chovendo e já na segunda volta estava um lindo sol e pudemos registrar tudo em fotos e vídeos.
Ao sair da parte do safári existem outros lugares com animais mais doceis para visitar que são dos macaquinhos, cangurus, coelhos e é onde você pode alimentá-los, mas é claro, cada potinho com alimentação para eles é cobrado o valor que vai de 100 a 200 ienes.
Lá dentro também tem uma praça de alimentação e a loja para compras de omiyage, que são as lembrancinhas que podemos comprar de presente para amigos e colegas de trabalho.
E para quem preferir assistir ao vídeo e vê tudo com mais detalhes é só acessar o vídeo abaixo. Ah e mais uma vez se inscreva no nosso canal no YouTube: Tyci Okabayashi.
E assim terminou nosso passeio pelo Fuji Safári, o que eu achei? Uma experiência diferente de estar ali no meio dos animais mais selvagens e sentir protegida, mas seria um passeio mais interessante para as crianças. Voltaria lá só se tivesse crianças rsrsrs, mas sou dessas que vai para conhecer e não para ficar voltando sempre. Para eu voltar tem que ser um lugar muito divertido. Na verdade gosto de conhecer lugares diferentes, então se for para voltar no mesmo lugar não rola, pois existe tanta coisa no Japão que não conheço. Vale a pena pelo menos uma vez.
0 comentários:
Postar um comentário