A Bela e a fera o filme (resenha 2017)


Acredito que o filme a Bela e a Fera tenha sido um dos mais esperados deste inicio de ano, nos últimos meses a expectativa estava tomando conta das pessoas nas redes sociais, pois nos grupos e comunidades que participo as pessoas só falavam nisso quando se referiam a filmes. 


Então eis que o filme estreou e todos os holofotes foram para ele.  Como vivo aqui no Japão e não entendo nada de nihongo, não pude arriscar a assistir o filme nas telonas, mas sou paciente e esperei estar disponível em um site que sempre vejo muitos filmes. 

O filme já foi resenhado por vários sites e blogs, mas quero deixar aqui a minha opinião e por isso lá vai o meu achismo em relação ao filme. 

A historia da bela e a fera para quem não sabe (acredito que poucos não saibam) é uma adaptação da animação da Disney (1991). Em um resumão, o filme conta a historia de Bela, vivida por Emma Watson, moradora de um pequeno vilarejo no interior da França. A jovem tem seu pai capturado por uma Fera ( Dan Stevens) e como a boa filha que é decide entregar sua vida em troca da liberdade do pai. No castelo ela conhece vários objetos encantados e começa a perceber que a Fera não é tão monstruoso e que por traz daquele ser existe uma pessoa que só precisa ser amada. 



Em primeiro lugar quero deixar claro a minha paixão pela história da Bela e a Fera, por motivos que vão além da história do filme, pois quando era criança ganhei de presente a versão animada em fita cassete ainda rsrsrsrs, então ao vê este filme eu me lembrei bem do dia do meu aniversário, mas voltando ao filme acredito que em muitas pessoas ele causou este efeito nostálgico pela fidelidade a animação.  



Esta versão live-action de a Bela e a Fera talvez tenha vindo com esta proposta de nós relembrar tempos esquecidos. E sim, no fim do filme eu pensei: "Eu vivi para vê isso. E tudo é tão mágico"! Gente, quando é que com nossos 9, 12, 16 anos poderíamos pensar que haveria uma versão tão real dos nossos desenhos preferidos. Não tem como não cantarolar as canções do filme, ou se encantar com os objetos mágicos e se emocionar como quando eramos crianças. Nossa, para quem gosta deste desenho, assim como eu, acredito que vá se encantar ainda mais com o filme.  Me deixou no chão cada cena e cada momento e por isso esta resenha é bem pessoal mesmo.




Espero que tenham gostado de saber um pouco da minha opinião sobre o filme a Bela e a Fera. 


1 comentários:

  1. Que filme maravilhoso, amei e quero ver de novo. haha
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo