segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como eu era antes de você - Me before you


Seria impossível eu ter assistido a este filme e não vir por aqui compartilhar com vocês a experiência das emoções que senti.

É até um tanto clichê falar da história do filme. Nos últimos tempos, acredito que foi o livro mais lido e mais comentado até chegar ao dia da estreia nos cinemas, mas bem, como sempre temos uns desinformados de plantão, vou contar um pouco da trama.  

O filme conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos sem muitas ambições e muito focada no bem estar de sua família. No inicio do filme o café onde Louisa trabalha fecha as portas e logo ela precisa encontrar outro serviço para ajudar nas despesas de sua casa. Em suas buscas por um novo emprego ela se depara com a vaga de cuidadora, e assim ela passa a trabalhar para o rico e mal-humorado Will Traynor. 


Will é um cara de 35 anos, que por um acaso do destino, ficou tetraplégico e precisando assim, do auxílio de todas as pessoas. Antes do acidente, ele era uma pessoa ativa e cheio de vida, depois do acidente, se tornou uma pessoa amarga e que até então despejava toda sua raiva nas pessoas a sua volta. Foi o que fez nos primeiros dias com Louise. 

A trama do filme se complica quando Louise descobre que o maior desejo de Will é desistir de viver. Quando Lou se depara com esta realidade e desejo do rapaz, ela logo resolve trazer vida para a vida dele, para que ele desista desta decisão absurda. E assim, um vai mudando a vida do outro e fazendo com que as coisas ao seu redor mudem. 


Emocionante!!! Está é a palavra que defino este filme. Não li ao livro, portanto minhas emoções só são baseadas no que vi e gostei. Acredito que todos que tenham assistido se emocionaram bastante, emoções alegres e tristes, mas assistiram uma verdadeira historia de amor regada a lição de vida.

Na verdade, no fim de filmes como este só nos resta a lição de moral e neste caso o que ficou foi o desejo de nunca desistir, nunca parar no meio do caminho, pois devemos viver intensamente as coisas que acreditamos. E devemos estar sempre atentos ao mundo e as pessoas ao nosso redor. 


Por fim, não poderia deixar de fazer o principal, que é compartilhar o link do site no qual eu vi, pois quero que mais pessoas possam sentir as mesmas sensações e emoções que eu. 


Ah, se tem uma coisa boa de assistir filmes que partem de livros é que você pode reviver as mesmas emoções ainda com mais intensidade quando lemos o livro. Procurei em umas livrarias aqui no Japão e estavam esgotados, mas agora vou correr atras ainda com mais vontade. 



Se você gostou desta resenha deixe sua opinião nos comentário. Obrigada por sua visitinha e logo, logo teremos mais sobre outros filmes maravilhosos que assistir na semana. 

Beijos.






14 comentários:

  1. Que história linda, eu amo filmes e esse vou querer assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa parece ser lindo
    adorei a resenha e fiquei com vontade de assistir o filme
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ver esse filme, e tua resenha ascendeu mais essa vontade Tyci!
    De tudo que já ouvi falar é um filme de se emocionar do princípio ao fim ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. eu amei o livro e quero muito ver o filme bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Tyci, estou querendo ver esse filme, já sei que vou chorar rsrsrs
    a história é muito bonita, certamente nos deixa uma lição de vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que legal, estou querendo muito ler ou assistir
    todos falam super bem
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir esse filme!
    Tem tudo a ver comigo.
    A história é linda, e eu adoro filmes com esse tema.
    bju

    ResponderExcluir
  8. A história é lindaaa <3
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já tenho livro <3
    Eu fui vê o filme, é lindooo <3
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É uma história linda, vou assistir!

    ResponderExcluir
  10. Vou indicar para a minha mulher, pois além de adorar ver filmes essa história é de acordo com seu gosto e com, certeza ela irá ver
    Obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Bem legal esse filme estou doida pra ver! bjo

    ResponderExcluir
  12. Esse livro e perfeitoo eu li semana passada, agora já quero muito assistir o filme e comprar minha meia de abelhinha haha.
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  13. Tenho ouvido falar muito sobre o filme, eu tenho o livro mas ainda não li. Quero começar logo.

    ResponderExcluir
  14. É realmente uma historia muito bonita!
    quero ler e ver o filme!
    bjúus

    ResponderExcluir

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo