Estou começando o ano de uma forma diferente aqui no blog. Poderia iniciar fazendo um mega texto de reflexão ou metas para 2016, mas venho aqui falar sobre alimentação, mais específico sobre o sal rosa, que se tornou o queridinho aqui em casa.
Sabemos que o sal é um nutriente indispensável para a nossa saúde, mas mesmo assim, se consumido em excesso, passa a ser um vilão em nossa mesa, podendo desencadear doenças como: Pedra nos rins, Insuficiência Renal e Hipertensão arterial e acelera o envelhecimento.
Mesmo podendo ser causador de tantas doenças, o sal precisa estar á mesa, pois sua ausência definitiva também prejudica a saúde. Tendo tudo isso como base, me deparei no inicio do ano passado com o tal sal rosa.
O sal do Himalaia (sal rosa) vem chamando a atenção devido a sua pureza, ele possui 80 tipos de minerais em sua composição, por isso a sua cor. Os minerais é o que fazem a diferença em relação ao sal normalmente usado, pois o "sal de cozinha" tem todo o seu mineral retirado, restando apenas o cloreto e o sódio.
Os benéficos principais do sal do Himalaia é a desintoxicação, pois ele ajuda a eliminar toxinas de nosso corpo, previne as cãibras, contribui para a saúde vascular, fortalece os ossos e ainda reduz os sinais de envelhecimento.
A forma de usar é simples. É só adicionar o sal durante o cozimento da comida, uma pouca quantidade já basta (tudo em excesso faz mal).
0 comentários:
Postar um comentário