segunda-feira, 6 de julho de 2015

Divertida Mente : Um mergulho pela mente.


Mais uma encantadora animação toma conta das telonas dos cinemas. Divertida Mente é uma animação, do estúdio Pixar, que a exemplo dos filmes Toy Store, Procurando Nemo e Monstros S.A. vem caindo no gosto dos adultos, pois faz uma maravilhosa viagem por dentro da mente infantil.  





O filme faz um passeio por todos os sentimentos e áreas da mente de uma menininha de 11 anos, Riley, que até então só possui memórias divertidas e alegres com sua família, amigos e time de hóquei, seu esporte favorito. 





Um filme carregado de sonhos infantis, que nos faz relembrar a nossa própria história, desde a nossa primeira memória (reconhecimento dos pais), passando pela lembrança daquele velho amigo de infância, retratado no filme como o Amigo Imaginário, com quem a criança conversava, brincava e deixava a imaginação criar a lágrimas de bombom que saiam dele. A criação dos sonhos, no filme, passa pelos nossos segredos, medos e anseios. 

As memórias principais vão se tornar a base para moldar um aspecto da personalidade da criança, no caso da personagem, Riley, a sua personalidade esta dividida em ilhas, sendo elas: Ilha do Hóquei, Ilha da Bobeira, Ilha da Amizade, Ilha da Honestidade e Ilha da Família.  

A animação se desenrola em torno das mudanças na vida da menina, que acarretam no descontrole dos sentimentos, colocando em foco como a criança age em meio as transformações diárias. 

A confusão na sala de controle das memórias, acaba por deixar somente os sentimentos de raiva, medo e repulsa no comando, enquanto a alegria e tristeza se perdem em meio a tantas recordações da primeira infância da pequena Riley. 

Castelos encantados, príncipes inventados, pensamentos, sonhos, e todas as suas ilhas vão sendo destruídas ao longo do filme, mostrando como o medo, a raiva e a repulsa acarreta dentro da criança. 

A mudança de cidade, deixa a menina triste e com ela vem o medo, a repulsa e a raiva, sentimentos que a levam a brigar com sua melhor amiga, deixar de lado seu esporte favorito, ate chegar o dia em que ela decide voltar a sua cidade de origem sozinha, porem precisa pegar o cartão da mãe escondido para poder comprar a passagem de ônibus, quebrando assim as ilhas que moldavam a sua personalidade, e por fim deixando a sua casa. 




Ao chegar no meio do caminho, ela se sente muito triste e sozinha e decide retornar a casa dos pais e fala para eles tudo o que estava sentindo, e a Ilha da Família volta a ser criada. 

A partir deste momento são criadas novas Ilhas de personalidade da menina, que passa da fase de criança para a fase da puberdade, trocando as brincadeiras infantis pelo mundo da moda, mas tendo sempre a família e o hóquei como base da sua personalidade. 




E na sala de comando das memórias, a Alegria e a Tristeza conseguem entender que não podem existir uma sem a outra, e passam a controlar, juntas, as memórias da Riley. 



Se você já assistiu o filme, me conte o que achou!






19 comentários:

  1. é diferente! Mas gostei ♥
    Ainda não assisti esse filme
    Mas fiquei curiosa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um filme bem diferente pel proposta que trás de caminhar por dentro da pessoa, porém muito divertido e emocionante. Obrigada por gostar. Bjus e sucesso!

      Excluir
  2. Oiii, eu ameii esse filme! Virou mais um dos meus de animação favoritos!
    A Pixar ficou tempos sem fazer algo realmente bom, mas quando fez fez bonito rs rs
    Beijosss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ficou um tempinho sem animação, mas este ficou muito bom!

      Excluir
  3. Oi,eu adorei esse filme, super divertido e engraçado.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina é encantador não é??? Bjus e sucesso!!

      Excluir
  4. Quero MUITO ver essa animação. Todo mundo tá falando dela né <3
    Acho que vai ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você não vai se arrepender de assistir. Muita emoção e aventura. Bjus

      Excluir
  5. Vou assistir, pq todo mundo ta falando muito bem. Fiquei curiosa!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, se você gostou do Toy Store, Procurando Nemo e Mostros S.A. não vai se arrepender de assistir este. Bjs

      Excluir
  6. Oi Tyci, estou louca para ver DivertidaMente, mas confesso que não terminei de ler seu post por ele conter muitos spoilers. O seu modo de escrita é muito bom, mas não me leve a mal, não gosto de saber de tudo antes de assistir algo.
    Abraços,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, a surpresa sempre é melhor. Desculpa se falei demais rsrsr. Também tem alguns filmes que não leio nada sobre para poder me surpreender. Bjus e sucesso!

      Excluir
  7. Ai esse filme parece ser muuuuito fofinho. Quero muito ver ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, muito bom! Você não vai se arrepender de assistir.

      Excluir
  8. Ouvi tantas críticas boas sobre esse filme, mas até agora não vi e estou arrependida kkkkk Sem contar que a história parece ser super interessante Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é interessante. Se você gosta de animação vai se amarrar nesta! Bjus

      Excluir
  9. Que tudo, eu amo filmes de animação nesse estilo, acho que os personagem ficam tão fofos RS
    Adorei *-*

    ResponderExcluir
  10. É uma ótima animação com uma história bem envolvente, ainda há espaço para outros filmes mostrando a adolescência, começo da vida adulta, foi uma ótima ideia da pixar. Só fiquei curioso pelo fato do sentimento dominante da mãe ser a tristeza.

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisti o filme, mas parece ser ótimo, já ta na minha lista! Beijos!

    ResponderExcluir

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo