Oi meninos e meninas!!!
Ontem foi dia de muito love para os casais apaixonados....
E hoje, claro, não poderia ser diferente... Dia daqueles que não comemoraram nada ontem!!!!
Mas como assim, dia dos solteiros?
Sim, hoje é dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.
O Frade Franciscano ficou conhecido como o santo dos corações em busca de um amor devido a lenda de que um certo dia em Nápoles, uma moça, ajoelhada aos pés da imagem do Santo começou a orar pedindo ajuda, já que sua família não tinha como pagar o dote para que ela pudesse se casar. Desesperada, ela orou com muita fé e um milagre aconteceu. Santo Antônio lhe entregou um bilhete e lhe disse que procurasse um determinado comerciante. No bilhete, o santo pediu que o comerciante desse a jovem moedas de prata equivalente ao peso do papel. A moça entregou o bilhete e o homem, não se importou muito em ajudar, pois acreditava que o peso do papel não lhe tiraria tantas moedas. Quando o homem pesou o papel, ele se surpreendeu, pois necessário 400 escudos da prata para equilibrar a balança. No momento, o homem percebeu que os 400 escudos de prata foi o que ele havia prometido para o Santo quando lhe fez um pedido. Sendo assim, o Santo estava lhe cobrando a divida e ajudando a jovem a casar-se segundo os costumes da época. Desde então, Santo Antônio ficou conhecido como “O Santo Casamenteiro”.

E sendo assim, me recordo das varias vezes que minha mãe chegou em casa no dia 13 de junho, depois de ir a celebração de Santo Antônio, com um pãozinho abençoado... Se era na intenção de eu arrumar um marido, eu não sei, mas hoje estou aqui casadinha, casadinha... e muito feliz.
Por tudo isso, hoje é dia de fazer aquela fezinha e orar muito para o Santo lhe trazer um lindo amor. Vale também fazer as simpatias, mas não esqueça, o que vale mais é o seu interior.
Feliz dia dos solteiros!!!!
0 comentários:
Postar um comentário