sábado, 13 de junho de 2015

13 de Junho - Dia dos solteiros (as)

Oi meninos e meninas!!!

Ontem foi dia de muito love para os casais apaixonados....

E hoje, claro, não poderia ser diferente... Dia daqueles que não comemoraram nada ontem!!!!

Mas como assim, dia dos solteiros? 



Sim, hoje é dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. 


O Frade Franciscano ficou conhecido como o santo dos corações em busca de um amor devido a lenda de que um certo dia em Nápoles, uma moça, ajoelhada aos pés da imagem do Santo começou a orar pedindo ajuda, já que sua família não tinha como pagar o dote para que ela pudesse se casar. Desesperada, ela orou com muita fé e um milagre aconteceu. Santo Antônio lhe entregou um bilhete e lhe disse que procurasse um determinado comerciante. No bilhete, o santo pediu que o comerciante desse a jovem moedas de prata equivalente ao peso do papel. A moça entregou o bilhete e o homem, não se importou muito em ajudar, pois acreditava que o peso do papel não lhe tiraria tantas moedas. Quando o homem pesou o papel, ele se surpreendeu, pois necessário 400 escudos da prata para equilibrar a balança. No momento, o homem percebeu que os 400 escudos de prata foi o que ele havia prometido para o Santo quando lhe fez um pedido. Sendo assim, o Santo estava lhe cobrando a divida e ajudando a jovem a casar-se segundo os costumes da época. Desde então, Santo Antônio ficou conhecido como “O Santo Casamenteiro”.

Outra historia que eu sempre ouvia era de uma mulher que se apegou ao Santo e todos os dias ela colocava flores para enfeitar o altar dele em sua casa, a recompensa que ela almejava era a de arrumar um marido. Muito tempo se passou e a mulher não aguentou tanta espera e resolveu atirar a imagem do santo pela janela. O homem que passava na rua foi atingido. Ele pegou a imagem, levou para a mulher, e neste instante os dois se apaixonaram e o Santo ficou colocar a imagem do santo de cabeça para baixo ate ele cumprir com o pedido dela. 

E sendo assim, me recordo das varias vezes que minha mãe chegou em casa no dia 13 de junho, depois de ir a celebração de Santo Antônio, com um pãozinho abençoado... Se era na intenção de eu arrumar um marido, eu não sei, mas hoje estou aqui casadinha, casadinha...  e muito feliz.



Por tudo isso, hoje é dia de fazer aquela fezinha e orar muito para o Santo lhe trazer um lindo amor. Vale também fazer as simpatias, mas não esqueça, o que vale mais é o seu interior. 

Feliz dia dos solteiros!!!!  

Bjus, 










0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo