Oi meninos e meninas, tudo bem?
Hoje trouxe um post bem interessante, principalmente para quem esta querendo perder uns quilinhos.
Quando comecei a minha RA eu sempre tive uma duvida sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, pois sempre achei que comer só 3 refeições ao dia emagrecia, mas ai que esta o truque ha ha....

Porém, esses hábitos alimentares negativos que eu tinha me faziam engordar, e muito, pois acabava comendo qualquer coisa que encontrasse pela frente, e na maioria das vezes era um belo salgado frito.
Hoje já tenho a consciência da necessidade de me alimentar de forma correta para que o meu organismo não perca energia, ainda mais com o trabalho puxado que realizo.
Um carro para funcionar precisa de gasolina, a mesma coisa ocorre com o nosso corpo, para que possamos estar sempre ativo e desenvolver nossas atividades diária ele precisa estar cheio de energia e esta energia vem dos alimentos que ingerimos, por isso a importância de nos alimentarmos na hora certa.
Outro beneficio deste hábito é a questão do comer compulsivamente. Quando nos alimentamos mal, por exemplo, tomamos uma cafe da manha caprichado com suco, pão, queijo, geleia, frutas estamos comendo corretamente, um pouco de tudo, mas de repente chega a hora do almoço e você não senti fome, e decide não comer nada e só jantar. Na hora do jantar o seu corpo vai precisar de muito mais alimentos do que você esperava, pode comer uma fruta, um leite, e não vai se sentir saciado, sendo assim precisara se alimentar de algo mais pesado e isso vai fazer mal tanto para o seu metabolismo quanto para a sua ideia de emagrecimento.
Quando fracionamos a nossa alimentação comendo de 3 em 3 horas acabamos comendo menos e somente aquilo que o nosso corpo necessita, a saciedade vai ser mais rápida, assim como quem tem o hábito de comer devagar. Quando nos alimentamos de forma correta ganhamos qualidade de vida, perdemos peso e a ansiedade diminui.
Estou falando isso por experiência própria rsrs
Espero que tenha gostado desta dica de alimentação.
Bjus,
0 comentários:
Postar um comentário