quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reeducando a mente

Fazer uma Reeducação Alimentar (RA) não é nada fácil ainda mais quando se tem uma vida sedentária e aprecia muitas comidas gordurosas.

Acredito que a RA começa na Reeducação da sua Mente, como assim? 

Isso mesmo!!! 
Quando a nossa mente começa a trabalhar a favor do nosso bem estar, quando começamos a pensar em substituir alimentos nutricionalmente não saudáveis por alimentos saudáveis, deixando as "gordices" de lado, o nosso corpo começa a caminhar junto. 

Como exemplo, posso citar minha redução na vontade de tomar refrigerante ou suco na hora das refeições. Antes de começar minha reeducação, eu falava para todo mundo que não conseguia e que ficava engasgada se não tivesse nenhum líquido para beber. Aos poucos fui trabalhando na minha mente que eu não necessitava de nada na hora do almoço a não ser mastigar melhor, saborear a comida e não me comer correndo, sim, o tempo que gastamos para comer também condiz para um melhor ou pior resultado. 

O trabalho mental requer tempo e exercício, pois estamos sujeitos todo o tempo a escolher alimentos gordurosos, principalmente quando nos alimentamos fora de casa. Reeducar a mente não é um exercício fácil, mas ajuda, e muito, na busca por uma vida mais saudável e uns quilinhos a menos. 

A Reeducação Alimentar só se torna viável quando estamos dispostos a mudar os nossos hábitos diários e isso não somente na hora das refeições. As atividades físicas também irão proporcionar uma qualidade de vida melhor. E tudo só pode dar certo se trabalharmos diariamente a nossa mente. 

Neste post, vale lembra uma frase que se encaixa bem neste caso,  mente sã, corpo são





0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo