domingo, 10 de maio de 2015

Minha vida como Comunicadora

Não comecei este blog por acaso nem sem uma base de conhecimento da área da comunicação. 

No ultimo ano do ensino médio (aos 16 anos) iniciei um curso técnico de enfermagem, o motivo principal que me levou a tal escolha foi, primeiro, o medo de não passar no vestibular e assim não ter uma profissão e o segundo foi que Enfermagem seria a minha primeira opção de curso na Universidade.
Passei no primeiro vestibular e não tinha nada haver com a área da Saúde, entrei no curso de Letras/Português e a escolha se deu pela questão da concorrência mesmo e o meu desejo de ter que entrar de qualquer jeito na Universidade. Isso, eu já tinha meus 17 anos e como comemoro meu aniversario em julho ainda não tinha entrado no mercado de trabalho. 
Desde pequena sempre participei das coisa da Igreja, minha mãe sempre muito Católica nos fazia (eu, minha irma e meus 2 sobrinhos) participar de tudo então, acabei conhecendo uma Senhora que me convidou, aos 18 anos, para começar a trabalhar na Pastoral da Comunicação (PASCOM) que ainda estava se iniciando na Arquidiocese de Porto Velho/RO. 
Perguntei de mamãe o que ela achava, já que minha rotina ficaria trabalho, universidade e curso a noite, e ela simplesmente me disse você e quem sabe. Claro que não deixaria a oportunidade do primeiro emprego passar assim. Sempre fui muito de pelo menos tentar. 
O trabalho na Pascom era um trabalho de assessoria dentro da Igreja, o primeiro intuito era de disseminar a pastoral nas paróquias fazendo formação e levando informações de como se deveria trabalhar para a construção da pastoral naquela determinada Comunidade. 
Terminei o curso técnico de enfermagem e vi que aquilo não era para mim (depois disso nunca mais quis entrar em um hospital para trabalhar rsrs). 
Com o término do curso e o tempo um pouco mais livre, eu fui convidada a trabalhar na emissora Católica chamada Rede Vida e para tal, eu deveria me aprofundar no mundo do Jornalismo e aprender técnicas de produção de programas. Então, comecei a fazer um curso de Comunicação de Radio e TV realizada pela Fundação Rede Amazônica (filiada da Rede Globo) e a rotina continuou a mesma trabalho, faculdade e curso. 

Trabalhei por quase dois anos da emissora o dia a dia agitado, porém divertido, os colegas de trabalho eram como uma verdadeira família (tenho boas lembranças deste tempo). E para o jornalismo não tem tempo ruim, não tem chuva, sol, sábado ou domingo, onde tinha notícia la estávamos nós. Pude aprender e crescer muito na área da comunicação naquele lugar. Aprendi noções de produção, reportagem, apresentação, edição e filmagem (um pouco de tudo). E até hoje tento utilizar um pouco de tudo isso. Todo conhecimento nos da um retorno, seja no momento atual ou mais para frente. O bom é que foi muito gratificante compartilhar experiências/aprendizados e agora usá-las aqui no blog. 


      

0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo