terça-feira, 5 de maio de 2015

Guerra das pipas - Matsuhi - Hamamatsu, Japão

A tradicional Guerra das pipas foi realizada nos dias 3. 4 e 5 de maio e todos os anos o festival é grandioso. O evento é anual e sempre acontece durante o feriado “Golden Week”, também conhecida como semana dourada. Muitas pipas gigantes tomam o céu da praia de Nakatajima e garantem a diversão, alegria e tradição do evento. 

 Como funciona? 

Cada bairro tem sua associação e desta surge uma família ou várias  que queiram reverenciar uma criança, então eles pagam, não é tao barato, para ter o nome do kodomo (criança) na pipa gigante (+ ou - 5 metros). Nos três dias de festejo, em um determinado momento, a criança é erguida, junto com seus pais ou familiares, e é reverenciada pelos participantes da sua comunidade.   



Quando começou? 


De acordo com uma lenda, o festival originou-se há mais de quatro séculos, quando o senhor feudal do castelo de Hikuma (atualmente conhecido como Castelo de Hamamatsu) celebrou o nascimento de seu primeiro filho empinando uma grande pipa com o seu nome para reverenciar e pedir proteção e prosperidade aos céus.
Desfile de carros alegóricos, apresentações de músicas e danças, alem de uma variedade de comidas  típicas de todos os países tomam conta da cidade de Hamamatsu quando o evento se estende a noite. 

O Governo e Prefeitura da cidade dão toda uma infraestrutura para que tudo ocorra bem, ônibus são disponibilizados para levar as pessoas da praia de Nakatajima (onde ocorre o evento diurno) até o centro da cidade. Muitos turistas participam e vivenciam esta cultura tão rica.







0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo