Trabalhando no Japão
Todas as pessoas que chegam no Japão oriundos de outros países veem em busca da realização de algo grandioso, seja o desejo de agregar conhecimento cultural a sua bagagem pessoal ou o sonho de tornar realidade a compra da casa própria, o motivo não tem tanta importância quando o caminho que se leva para tal é somente um: Trabalho, Trabalho e mais Trabalho.

Eu trabalho em um local que faz pecas para carros e o ritmo e sempre igual. As 8:10 inicia o trampo, as dez horas temos um intervalo (aqui chamado de KIUKEI) que dura só 10 minutos (pois "time is money"). Para o almoço temos 40 minutos e voltamos a rotina do trabalho. As 3 da tarde mais um KIUKEI igual ao da manhã . As 5:10 as 8 horas de trabalho termina para quem não vai fazer hora extra.
Aqui o tempo realmente custa dinheiro. Recebemos por hora trabalhada. Na semana passada tivemos folga, que é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque pudemos descansar e ruim porque não recebemos nada por isso.
A rotina de trabalho é muito grande, existem dois turnos de trabalho. O Japão não para, enquanto eu durmo muitas pessoas estão trabalhando e no mesmo ritmo q eu durante o dia. Não posso reclamar muito pois no fim das contas é bem recompensador e da sim para começar a poupar para a realização de um sonho.
0 comentários:
Postar um comentário