terça-feira, 12 de maio de 2015

7 filmes emocionante baseados em fatos reais

Oi pessoal, hoje estou aqui para falar de um assunto que eu amodoro muitão, que são os filmes baseados em historias reais.
Vou listar aqui 7 filmes que valem a pena sentar na frente da TV e assistir. Filmes carregados de emoção. 

1 - 12 anos de Escravidão. 


Um filme de fazer você chorar do inicio ao fim. Conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre que é sequestrado e vendido como escravo e passa a viver os piores momentos de sua vida,  porém  nunca deixa de lutar para reconquistar a liberdade perdida.  





2 - O Mordomo da Casa Branca.

Uma história baseada na reportagem de Washington Post, redigida por Wil Haygood sobre um mordomo da Casa Branca, Eugene Allen, que trabalhou durante 34 anos servindo os presidentes. No filme o mordomo tem o nome fictício de Cecil Gaines (Forest Whitaker), a sua vida na Casa Branca se mistura com seus conflitos pessoais principalmente com seu filho mais velho que vive em oposição ao sistema. 




3 - O Impossível


Conta a  história de uma casal, Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor), e seus três filhos passando férias na Tailândia. Após as festividades de fim de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o hotel em que a família estava hospedada causando grande estrago. A saga do reencontro familiar dentre milhares de pessoas e o que desencadeia o enredo do filme. Na vida real, o Tsunami no Oceano Índico aconteceu em 2004 e matou 280 mil pessoas.





4 - Intocáveis.


Este é um filme que não poderia deixar de colocar na minha lista. Amei muito. Uma historia de amor, dedicação e superação. A história de um aristocrata que após um acidente fica tetraplégico. Precisando de cuidados especiais ele contrata um jovem, visto como um marginal, para ser seu cuidador e o trabalho acaba virando uma linda amizade. 



5 - Sempre ao seu lado.

Richard Gere vive o personagem Parker que encontra um filhotee de cachorro em uma estacao de trem e logo se identifica com o animal e o chama de Hachiko. O filhote conquista todos da sua familia, mas com Parker ele cria um laço de lealdade. Uma emocionante filme que merece ser visto. 

OBS: Um dia farei um post somente sobre esta história real, que aconteceu aqui no Japão. Para vocês terem uma ideia em Tókio existe uma estatua em memoria ao Hachiko. 



6 - Marley e Eu

Companheirismo e Lealdade também enriquecem este filme. Jennifer Aniston e Owen Wilson interpretam Jenny e John Grogan, um jovem casal analisando a hipótese de aumentar a família e decidem começar com um cachorrinho. E aí chega Marley, um Labrador adorável, mas incontrolável, que é expulso da escola de treinamento para cães e considerado "o pior cão do mundo". Com o tempo o cãozinho vai se tornando um companheiro insubstituível de toda a família.  



7 - A Troca

Uma mãe desesperada reza para que a polícia consiga encontrar seu filho que fora sequestrado. Após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine (Angelina Jolie) desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.








Gostaram da listinha? Deixe seu comentário! 






0 comentários:

Postar um comentário

 
TYCI OKABAYASHI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo